❯ Dieta Atkins | Emagreça de Forma Natural Evitando Carboidratos! 🐟

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A dieta de Atkins foi criada pelo cardiologista americano Dr. Robert Atkins, e seu princípio básico é restringem a ingestão de carboidratos e aumentam a ingestão de proteínas e dietas. Migalhas saturadas ao longo do dia a partir de alimentos de origem animal, como: carne, ovos, peixe e marisco, queijo amarelo e salsichas.

Essa ingestão de gordura ajuda o corpo a usar a gordura acumulada para produzir energia para as células, o que leva à perda de peso e a um melhor controle dos níveis de glicose no sangue e colesterol e triglicerídeos sangue

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Como funciona a dieta de Atkins?

A dieta de Atkins é dividida em 4 fases:

Fase 1 – Indução:

Essa fase dura duas semanas, com uma ingestão máxima de 20 gramas de carboidratos por dia. Durante esta fase, espera-se uma perda de peso inicial mais rápida, uma vez que o corpo sofrerá cetose, usando a gordura como fonte de energia.

Alimentos ricos em proteínas, como carnes e ovos, e alimentos com alto teor de gordura, como azeite, manteiga, queijo, leite de coco e vegetais como alface, rúcula, nabo, pepino, couve, gengibre, escarola, rabanete, Cogumelos, cebolinha, salsa, aipo e chicória.

Fase 2 – Perda contínua de peso:

Essa fase tem a maior duração e também proporcionará a maior perda de peso. É permitido consumir 40 a 60 gramas de carboidratos por dia, e essa reintrodução deve ser feita lentamente, adicionando apenas 5 gramas de nutrientes por semana.

A fase 2 deve ser seguida até o peso desejado e algumas frutas e legumes podem ser adicionados ao menu.

Portanto, além de carnes e gorduras, os seguintes alimentos também podem ser incluídos na dieta: queijo mussarela, ricota, requeijão, cranberry, framboesa, melão, morango, amêndoas, nozes, sementes, nozes de macadâmia, pistache e nozes

Fase 3 – Pré-manutenção:

A fase 3 pode consumir até 70 gramas de carboidratos por dia, e é importante considerar se um ganho de peso durante esse período. Se você notar um ganho de peso ao consumir 70 g de carboidratos por dia, reduza essa quantidade para 65 g ou 60 g, por exemplo, até encontrar o ponto de equilíbrio do seu corpo, quando descobrir que pode passar para a fase 4. [19659009] Nesta fase, podem ser introduzidos os seguintes alimentos: abóbora, cenoura, batata, inhame, inhame, mandioca, feijão, grão de bico, lentilha, aveia, farelo de aveia, arroz e frutas como maçã, banana, cereja, Uva, kiwi, goiaba, manga, pêssego, ameixa e melancia.

Fase 4 – Manutenção:

A quantidade de carboidratos a ser consumida será a que manter seu peso estável, que foi descoberto na fase 3 do processo. Nesta fase, a dieta agora é um estilo de vida que sempre deve ser seguido para manter um bom peso e manter a saúde.

🔎 Veja também: Dieta sem carboidratos!

Alimentos permitidos na dieta de Atkins

Baseie suas refeições nos seguintes alimentos:

] Carne: Carne, frango e porco são liberados.

Peixes e frutos do mar: Todos os frutos do mar também são liberados.

Legumes e vegetais com baixo teor de carboidratos: Repolho, espinafre, brócolis, etc.

● Ovos: Ovos de pescoço vermelho são os melhores, mas todos valem a pena.

Produtos lácteos: Manteiga, queijo, creme de leite, iogurte, etc.

Sementes oleaginosas: Amêndoas, nozes de macadâmia, nozes, sementes de girassol, etc.

Óleos saudáveis: Azeite virgem extra, óleo de coco, abacate e óleo de abacate.

Alimentos proibidos da dieta Atkins

Estes são os alimentos a serem evitados:

Açúcar: Refrigerantes, sucos, doces, sorvetes, etc.

Grãos: Trigo, arroz e todos os outros.

Tubérculos: Batatas, batatas-doces (fase de indução)

Leguminosas: Lentilhas, feijões, grão de bico (fase de indução). [19659009] Gorduras trans: É bom eliminar qualquer que seja sua dieta.

● Frutas com alto teor de carboidratos: Banana, maçã, laranja, etc. (fase de indução).

Legumes e vegetais ricos em carboidratos: Cenoura, beterraba, etc. (fase de indução).


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Menu de dieta Atkins!

Este é um menu modelo a ser seguido por 7 dias na dieta de Atkins. É aplicado à fase de indução.

Quando em outras fases, é importante adicionar mais frutas e vegetais ricos em carboidratos à sua dieta.

Segunda-feira:

Café da manhã: Ovos mexidos com legumes. [1965909] ] • Almoço: Salada com frango desfiado, polvilhado com azeite e nozes picadas.

Jantar: Bife grelhado com legumes.

Terça-feira: [1965909]

Café da manhã: Bacon e ovos.

• Almoço: Restos do jantar da noite anterior.

• Jantar: Cheeseburger (sem pão), com legumes na manteiga.

Quarta-feira:

Café da manhã: Tortilla com legumes feitos com manteiga. [19659009] Almoço: Salada com atum e azeite de oliva.

Jantar: Carne moída com legumes.

Quinta-feira:

  • Café da manhã: Ovos mexidos com legumes.
  • Almoço: Sobras da noite antes do jantar.
  • Jantar: Peixe grelhado na manteiga com legumes.

Sexta-feira:

Café da manhã: Ovos e bacon. [1965909] Almoço: Salada com frango desfiado, polvilhado com azeite e nozes picadas.

Jantar: Almôndegas com legumes.

Sábado:

Café da manhã: Tortilla com legumes, feita com manteiga.

• Almoço: Restos do jantar da noite anterior.

Jantar: ] Costelas de porco grelhadas com legumes.

Domingo:

Café da manhã: Bacon e ovos. [1965909] ] • Almoço: Restos do jantar da noite anterior.

Jantar: Tulipas de frango com molho, legumes e verduras

19 É bom variar e incluir tudo o que puder : brócolis, couve-flor, espinafre, tomate, cebola, escarola, cenoura, alface, agrião, rúcula, rabanete, feijão verde, torta de ervilha, entre outros. Eles também variam na forma de prepará-los: refogue na manteiga, no vapor, etc.


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