❯ Dieta Sem Glúten | Perca Muito Peso Substituindo o Glúten! 🍞

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A dieta sem glúten é principalmente necessária para aqueles que têm intolerância ao glúten e Eles não podem digerir essa proteína como diarréia, dor e inchaço ao comer essa proteína, como é o caso. caso de doença celíaca ou sensibilidade ao glúten.

Às vezes, a dieta sem glúten é usada para perder peso porque todos os ingredientes feitos com farinha de trigo, cevada ou centeio como bolos, biscoitos, biscoitos ou pão, são removidos da dieta . porque eles têm glúten e, portanto, diminui a ingestão calórica, facilitando a perda de peso em uma dieta para perda de peso.

Mas no caso de um paciente celíaco, a eliminação do glúten envolve a leitura de todos os rótulos dos alimentos e até medicamentos ou componentes de batom. Porque até pequenos traços de glúten nesses produtos podem desencadear um processo inflamatório grave. Nesses casos, a farinha de sorgo, que é naturalmente sem glúten e bastante nutritiva pode ser uma alternativa.

🔎 Saiba mais: Diferentes dietas para perder peso hoje!


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Como fazer dieta com glúten?

Na dieta sem glúten, é necessário substituir os alimentos que contêm glúten por produtos sem ele.

O nutriente está muito presente no trigo, portanto deve ser substituído por outras opções, incluindo:

] Arroz e derivados (Farinha de arroz);

Milho e seus derivados (Farinha de milho, fubá e amido de milho

● [19659025] Batata (amido de batata);

Yucca (farinha de mandioca, pó azedo, pó doce).

No entanto, é importante esclarecer que o glúten por si só não é responsável pelo ganho de peso, mas pelo consumo excessivo de alimentos que o contêm como é o caso de pães, biscoitos, pizza e bolos. As pessoas que perdem peso ao tomar glúten de sua dieta podem estar perdendo peso, sem excluí-lo, mas porque sua ingestão calórica é menor.

Lista de alimentos sem glúten

Alimentos sem glúten que podem ser consumidos na dieta sem glúten são:

● [19659043] Frutas;

Legumes e vegetais as;

Carne e peixe;

Farinha de arroz, mandioca, amêndoas, milho, feijão, ervilha, soja, inhame;

Arroz, milho, amaranto, araruta, trigo sarraceno, quinoa;

Amido de milho (amido de milho popular);

Tapioca; [19659009] Amido de batata;

Sal, açúcar, chocolate em pó, cacau; 009] Gelatina;

Óleos, azeite, manteigas e margarinas.


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Lista de alimentos que contêm glúten


Veja alimentos que contêm glúten e devem ser evitados na dieta sem glúten:

Cereais e farinhas: Trigo, farinha de aveia (em flocos ou farinha), centeio, cevada, malte e todos os seus derivados, incluindo pão, torradas, bolos , massas (macarrão, pizza, lasanha) e biscoitos

Bebidas: Cerveja, uísque, vodka e gin e bebidas de malte (como ovomaltina) [19659010] Leite e produtos lácteos: Malte de chocolate, queijo contendo ou contendo cereais [1965909] Proteínas animais: Carnes à milanesa, patês enlatados e embutidos, como salame, salame e algumas salsichas

●] Grãos: Proteínas vegetais hidrolisadas e extratos de proteínas vegetais

Condimentos: Maionese, ketchup, mostarda e especiarias industrializadas podem co glúten ntener [19659009] Doces e alimentos processados: Verifique sempre se a embalagem não contém farinha sem glúten

Também Existem outros alimentos sem glúten que podem ser facilmente comprados em lojas de produtos naturais, como pão e macarrão, mas nesse caso o rótulo do produto deve indicar "alimentos sem glúten" ou "sem glúten".

🔎 Veja também: Dieta vegana!

Menu de dieta sem glúten

Café da manhã: ]

1 fatia de pão sem glúten com 1 fatia de queijo branco e 200 ml de suco de uva inteiro.

Lanche:

1 iogurte sem açúcar com 1 colher de sopa de chia. [19659009]

Almoço:

Arroz com filé de frango grelhado e salada de alface, 1 colher (sopa) de caçarola cozida com cebola verde

Lanche:

1 panela de salada de frutas.

Jantar:

1 prato (sobremesa) de salada de acelga e 1 prato de salada de frango e suco de limão. [19659009]

Benefícios da dieta sem glúten

As principais fontes de glúten quando consumidas em excesso podem desencadear um tipo de hipersensibilidade no corpo. A partir disso, as células e os intestinos ficam inflamados, causando vários problemas, incluindo ganho de peso.

Portanto, cortar o glúten e descansar o corpo favorece a eliminação do excesso de líquidos, melhora a função intestinal e, consequentemente, diminui o acúmulo de toxinas.

Sem glúten também tem a vantagem de que a maioria dos alimentos que contêm glúten é calórica e, sem eles, você perde peso mais facilmente. Durante a dieta, frutas, vegetais, raízes e vegetais como inhame, batata doce, mandioca e derivados (tapioca, farinha de biscoito, pão de queijo) serão suas fontes de carboidratos, afinal , são alimentos que garantem energia sem os inconvenientes. de glúten


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